Noticias
Romarias de Juazeiro devem se tornar Patrimônio Cultural do Brasil
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Turismo e Romaria – Setur, recebeu com grande entusiasmo a informação de que o processo de reconhecimento das Romarias como patrimônio cultural do Brasil foi retomado.
Para que o processo seja efetivado, deverão ser realizadas audiências para a articulação e elaboração de um dossiê técnico, junto a todos os envolvidos.
Este dossiê deverá ser enviado novamente à Brasília, para que o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) possa fazer uma nova análise.
O Município, que está promovendo uma série de homenagens aos 178 anos de Padre Cícero, já articula e discute a composição de um comitê para produzir o documento.
De acordo com a secretária de articulação, Josineide Lima, a decisão ocorreu após uma reunião, em Brasília, com a presença de quatro conselheiros da comissão do Iphan.
Fonte: Jocelio Leite Jornalismo
PODCAST MAIS SAÚDE – Edição de 19 de março, com Paulinho Neto
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
