Regional
Nova Olinda: desabamento de bancos de madeira mata criança de dez anos

Uma criança de dez anos morreu nesta terça-feira, 25, depois de ser atingida pelo desabamento de uma pilha de bancos de madeira, em Nova Olinda, a 510 quilômetros de Fortaleza. O incidente aconteceu no prédio da Fundação Casa Grande, ONG que desenvolve projetos para a formação social e cultural do público infantojuvenil.
A vítima, José Bruno Feitosa de Melo, era aluno da instituição há mais de um ano. Segundo a família, o garoto estava brincando com outras crianças na área de convivência quando uma pilha de bancos cedeu e o atingiu em cheio.
De acordo com Theresa Feitosa, 23, prima da vítima, não havia nenhum funcionário da Fundação no local do incidente durante o desabamento. As outras crianças que estavam no espaço, entre elas um irmão e um primo de José, não foram atingidas.
O garoto foi socorrido por dois médicos que estavam na ONG participando de um projeto itinerante de saúde comunitária. Ele foi levado ao hospital do município, mas já teria dado entrada na unidade sem sinais vitais.
Segundo Theresa, os responsáveis pela instituição procuraram a família após o acontecido, mas não souberam informar as circunstâncias do incidente. “Eles vieram aqui, deram os pêsames, mas disseram que não viram nada, que não sabem de nada. Tá todo mundo indignado porque, se esses bancos estavam lá, empilhados, e se havia algum risco, a área deveria ter sido interditada”, afirma.
Ainda de acordo com a parente do garoto, os bancos que desabaram sobre José pesavam, em média, 200 quilos. Eles haviam sido movidos do teatro para a área de convivência temporariamente por causa de uma atividade coletiva que seria realizada no espaço, também nesta terça.
“É um lugar que tem diversas crianças e não tinha ninguém sequer para observar a movimentação. É como se seu filho fosse para a escola e o telhado caísse sobre a cabeça dele e a escola não soubesse dizer nada. Isso não faz sentido, precisamos de uma resposta”, cobra a prima do garoto.
Uma outra familiar da criança foi à Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, poucas horas após o incidente, para registrar um boletim de ocorrência contra a Fundação. O corpo da criança foi encaminhado à unidade regional da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), em Juazeiro do Norte, e deve ser devolvido à família na manhã desta quarta-feira, 27.
Por meio de nota publicada nas redes sociais, a instituição lamentou a morte da criança, se colocou à disposição da família e disse estar tomando todas as providências necessárias, sem detalhar. Após o ocorrido, o perfil oficial da ONG no Instagram desativou os comentários dos internautas.
A Prefeitura de Nova Olinda também lamentou a morte do garoto, por meio de nota de pesar veiculada nas redes sociais. A gestão lembrou que José era filho de dois servidores municipais. “Nesse momento de dor e aflição, externalizamos nossa profunda tristeza e solidariedade aos amigos e familiares do anjinho [José] Bruno”, diz o texto.
Em nota na manhã desta quarta-feira, 26, a A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) afirma que investiga as circunstâncias da morte. “De acordo com os primeiros levantamentos policiais, o menino estava brincando com outras crianças, tentando fazer uma pilha de bancos de madeira, quando um deles caiu em cima da vítima, que morreu no local. A Delegacia Regional do Crato está à frente do caso”, diz a nota.
Fonte: O Povo
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos6 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu5 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu5 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Iguatu6 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Noticias6 dias atrás
Anvisa aprovou registro definitivo da vacina contra a chikungunya no Brasil
-
Noticias6 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda