Policial
Com mais da metade elucidados, Iguatu tem alta de 14% nos homicídios em 2021
Iguatu terminou o ano de 2021 com 25 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), a soma de homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.
O montante representa um aumento de 14% na comparação com 2020, quando 22 assassinatos foram registrados. Mesmo em alta, o número ainda é menor da média histórica registrada na cidade. O ano mais violento em Iguatu foi em 2017, quando ocorreram 40 mortes.
Os meses janeiro e junho de 2021 foram os mais violentos conforme o balanço, com registro de 5 e 6 casos, respectivamente. Iguatu teve quatro meses de tranquilidade sem contabilização de nenhuma ocorrência; março, agosto, outubro e dezembro.
O ano de menor registro foi em 2019, quando 14 pessoas perderam suas vidas. Em 2018, Iguatu registrou 37 homicídios.
O balanço foi divulgado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu. Em comunicado de imprensa, o departamento ponderou que a média de elucidação dos casos ainda permanece acima da média nacional de 44%. Dos casos, 14 crimes tiveram apresentação de um indiciado pelo fato. “Por mais um ano ficamos com mais 50% dos casos elucidados. Avaliamos isso positivamente porque mostra que enfrentamos o crime com muito trabalho”, disse Marcos Sandro, delegado regional.
-
Ceará3 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Ceará12 horas atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil2 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Brasil2 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Brasil2 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Ceará2 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Ceará3 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Brasil11 horas atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
