Noticias
União Europeia aprova uso de antiviral da MSD contra a Covid-19
Neste primeiro momento, caberá aos Estados-membros decidir se utilizam ou não o medicamento molnupiravir.
A EMA (Agência Europeia de Medicamentos) passou a permitir nesta sexta-feira (19) que seus Estados-membros utilizem, de acordo com critérios próprios, o antiviral molnupiravir no tratamento da Covid-19. A autorização final ainda está pendente.
A droga, desenvolvida pela farmacêutica MSD em parceria com a Ridgeback Biotherapeutics, é a primeira disponível para ser administrada nos sintomas iniciais da infecção pelo coronavírus Sars-CoV-2.
Em estudos, o molnupiravir conseguiu reduzir em 50% o risco de internações e mortes por Covid-19.
Neste primeiro momento, caberá às autoridades sanitárias de cada Estado-membro da União Europeia a decisão de administrar o molnupiravir, salientou a EMA em comunicado.
“A EMA emitiu essa recomendação para apoiar as autoridades nacionais, que podem decidir sobre a possível utilização precoce do medicamento antes da autorização de introdução no mercado, por exemplo, em ambientes de uso de emergência, à luz do aumento das taxas de infecção e mortes devido à Covid-19 em toda a UE.”
A MHRA (Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde), do Reino Unido, já havia concedido autorização, no último dia 4, para o uso do antiviral em pacientes infectados que apresentem quadro leve ou moderado e que tenham pelo menos um fator de risco para desenvolver doença grave.
O tratamento com o molnupiravir, cujo nome comercial é Lagevrio, deve ser iniciado em até cinco dias após o começo dos sintomas. As cápsulas devem ser tomadas duas vezes ao dia durante cinco dias.
Fonte: Monitor R7
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

