Ceará
Ceará reduz 18,8% de Crimes Violentos Letais e Intencionais em 2021
De janeiro a outubro deste ano, o Ceará registrou 2.742 mortes violentas. O número representa uma queda de 18,8% em comparação com o mesmo período do ano passado, que registrou 3.377 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI).
Os dados foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Em Fortaleza, a redução nos CVLIs foi de 27%, indo de 1.023 mortes, no ano passado, para 746, neste ano.
Para o gestor da SSPDS, Sandro Caron, o resultado é fruto de um trabalho integrado entre as Polícias do Ceará com o auxílio de ações de estratégia e de inteligência com o foco no combate aos crimes.
“Este recuo nos números é resultado de muitas ações operacionais realizadas pelas Forças de Segurança com foco no combate aos crimes como homicídios, tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio, sexuais, entre outros, além de trabalharmos sempre visando o enfraquecimento e a desarticulação de grupos criminosos responsáveis por delitos criminosos no Estado. Seguimos na luta buscando melhorar ainda mais a redução desses índices e aumentar a percepção de segurança dos cidadãos cearenses”, destacou o secretário.
No mês de outubro de 2021, a retração no Ceará foi de 7,5% nos CVLIs, em comparação ao mesmo mês do ano passado. Foram 322 casos em 2020, e 298, neste ano.
Fonte: Portal GCMAIS
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada

