Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Mundo

Cassada deputada na Venezuela

[caption id="attachment_11038" align="alignleft" width="500"](Foto:Divulgação)[/caption]O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Diosdado Cabello, afirmou ontem que a deputada de oposição María Corina Machado perdeu o seu mandato e está proibida de entrar na câmara.

Publicado

on

(Foto:Divulgação)

O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Diosdado Cabello, afirmou ontem que a deputada de oposição María Corina Machado perdeu o seu mandato e está proibida de entrar na câmara.

Cabello afirmou em Caracas que Corina violou os artigos 191 e 149 da Constituição do país ao aceitar o cargo de representante suplente do Panamá ao solicitar o direito à palavra em uma sessão da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington.

A representação do Panamá havia cedido a sua cadeira na sessão para que a deputada fizesse um relato sobre a situação no país, que vive intensos protestos desde o início de fevereiro contra o presidente, Nicolás Maduro.

Os embaixadores dos países-membros da OEA aprovaram, no entanto, o pedido da missão venezuelana para que fosse retirado o ponto da agenda dedicado à situação no país. Isso fez com que Corina perdesse a palavra.

Cabello ainda disse que Corina será investigada por “traição à pátria. Ela não tem mais imunidade parlamentar, pode ser detida a qualquer momento”, disse Cabello.

 

Fonte: O Povo

Continue lendo
anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA