Ceará
Pobreza aumenta: Ceará tem 116 mil famílias na fila à espera do benefício do Bolsa Família
O Ceará é o 3º estado do Nordeste e o 7º do Brasil com o maior número de pessoas na fila do Bolsa Família. São, pelo menos, 116.764 famílias que se enquadram nos critérios estabelecidos pelo Governo Federal para quem precisa receber a assistência social. Em todo o Nordeste, estão, nessa condição, 844.372 famílias, ficando, em primeiro lugar, a Bahia (215.496) e, em segundo, Pernambuco, com 170.313 famílias à espera do benefício.
Os cadastros do Ministério da Cidadania apontam de acordo com uma reportagem do Jornal Folha de São Paulo, que em todo o Brasil são, pelo menos, 2,2 milhões de famílias na fila do Bolsa Família.
Com o aumento no número de famílias que precisam da assistência social da União, o Governo Federal, como conta o repórter Carlos Alberto, em participação no Jornal Alerta Geral, avança com estudos para prorrogação do auxílio emergencial. A medida, para o jornalista Beto Almeida, em seu Bate Papo Político, no Jornal Alerta Geral, é necessária porque, se suspenso o auxílio emergencial a partir de outubro, milhões de pessoas ficarão desamparadas.
Fonte: Ceará Agora
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

