Noticias
Vulcão nas Ilhas Canárias entra em sinal amarelo de erupção e pode causar tsunami no Nordeste do Brasil
O vulcão Cumbre Vieja, localizado em La Palma, nas ilhas Canárias, na costa do continente africano, está com sinal amarelo para risco de erupção. Esse nível de alerta é o segundo numa escala de quatro. Conforme o portal MetSul Meteorologia, a erupção do vulcão poderia indicar um risco de tsunami para todo o litoral do Brasil.
O MetSul menciona um estudo publicado pelo geólogo Mauro Gustavo Reese Filho, que afirma existir uma possibilidade que a próxima erupção desestabilize a costa da ilha de La Palma e gere um tsunami que poderia atingir países banhados pelo Oceano Atlântico, incluindo o Brasil.
De acordo com informações do Instituto Geográfico Nacional (IGN) da Espanha, abalos sísmicos na ilha foram registrados nos últimos dias, chamando atenção para o vulcão que até então estava adormecido.
No entanto, María José Blanco, responsável pelo IGN nas Ilhas Canárias, explicou ao jornal espanhol elDiario.es que todos os sistemas vulcânicos produzem esse tipo de fenômeno, mas a maioria não termina em erupções.
Fonte: O Povo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

