Ceará
Empresas podem se cadastrar em programa do Governo do Ceará que paga metade do salário mínimo de novos empregados
Empresas que vão abrir vagas de emprego e estão interessadas em participar do programa de incentivo a contratações “Mais Emprego Ceará” já podem fazer o cadastro de adesão. O Mais Emprego Ceará estimula a contratação de 20 mil trabalhadores, com o Governo do Estado pagando metade do salário mínimo.
O cadastro pode ser feito na página do programa na internet.
“O benefício corresponde ao valor de R$ 550, pelo prazo de 180 dias, seis meses, a partir do momento em que for aprovado o cadastro da empresa. A aprovação do cadastro se dará mediante a assinatura de um termo de adesão que consta também no site. E a empresa será naturalmente comunicada sobre o assunto”, explica secretário executivo de trabalho e empreendedorismo, Kennedy Vasconcelos.
A parte salário paga pelo Governo do Estado será feita por seis meses, e a empresa contratante deve se comprometer a manter o empregado por mais três meses após o final da concessão do benefício.
Terão prioridade na adesão ao programa:
empreendedores individuais, micro e pequenas empresas na faixa de receita bruta anual em conformidade com a legislação federal;
empresas que contratarem profissionais formados nas Escolas de Ensino Profissional;
empresas do segmento de alimentação fora do lar (incluindo bares e restaurantes) e eventos, as mais afetadas pela pandemia, segundo o Governo do Estado.
As empresas que não se enquadrarem em todos os critérios, ficarão em uma fila de espera.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

