Ceará
Mais de 60 mil trabalhadores domésticos perderam o emprego no Ceará durante a pandemia da Covid
A pandemia da Covid-19 trouxe impactos em vários setores, principalmente na economia cearense. No ano de 2020, cerca de 66 mil trabalhadores domésticos foram demitidas e os mais afetados foram aqueles que não possuíam carteira assinada. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base em uma pesquisa realizada com pessoas de 14 anos ou mais.
O segundo trimestre do ano passado, que corresponde os meses de abril a junho, foi o que teve maior número de demissões, chegando a 93 mil. Ao final do ano, 49 mil estavam sem emprego. Número que representa 74,24% de todas as desocupações de trabalhadoras domésticas ano de 2020.
Se compararmos os anos de 2018 a 2020, o ano passado teve números mais expressivos negativamente. No começo de 2018, haviam 259 mil trabalhadoras domésticas empregadas. Ao final do ano, o número havia crescido, chegando a 277 mil. No primeiro trimestre de 2019, eram 284 mil empregadas, no último trimestre, 8 mil haviam perdido seus empregos.
Os números de desocupação de 2018 e 2019 não se igualam ao de 2020, que iniciou com 267 mil empregadas e finalizou com 201 mil, apresentando uma diferença de 66 mil demissões ao fim do ano corrente.
Fonte: Ceará Agora
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

