Ceará
Ceará gera 12,3 mil empregos com carteira assinada em fevereiro
O Ceará gerou 12,3 mil novos postos de trabalho formais em fevereiro deste ano, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) atualizado nesta terça-feira (30) pelo Ministério da Economia. O número é resultado da diferença entre 43,2 mil admissões e 30,8 mil desligamentos.
O setor de serviços liderou a abertura de vagas no mês passado, com saldo de 5,8 mil empregos, seguido pelo comércio (2,5 mil), indústria (2,5 mil) e construção civil (1,8 mil). A agropecuária foi o único segmento no Estado com redução de postos, tendo encerrado 450 vagas.
PERFIL DOS ADMITIDOS
Entre os cearenses que conseguiram uma recolocação no mercado em fevereiro, 26,4 mil eram homens e apenas 16,7 mil mulheres. Por grau de instrução, a predominância foi por profissionais que tenham ensino médio completo (27,9 mil). Já foi faixa etária, a preferência foi por trabalhadores com idade entre 30 e 39 anos (13 mil), entre 18 e 24 anos (11,9 mil) e entre 25 e 29 anos (8,7 mil).
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

