Ceará
Ibama autua seis pessoas por maus-tratos contra tubarão morto em Cascavel
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autuou seis pessoas por maus-tratos no caso de captura e morte de um tubarão na Praia do Balbino, em Cascavel (Litoral Leste), no último domingo, 14. De acordo com o órgão, nos vídeos divulgados pelas redes sociais foi feito um levantamento das pessoas envolvidas, foi oferecida uma denúncia contra elas e lavrado um auto de infração. O nome das pessoas autuadas não foi divulgado.
De acordo com a Polícia Civil do Ceará (PCCE), a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) instaurou procedimento policial para apurar a morte de um tubarão. Em nota, a Polícia diz que informações iniciais apontam que o animal, um tubarão da espécie Carcharhinus leucas, popularmente conhecido como tubarão-cabeça-chata, foi tirado da água e morto na faixa de areia. Imagens da captura e das agressões ao animal, que foram postadas em redes sociais, são analisadas pela PCCE. Equipes da delegacia especializada já foram ao local e iniciaram as diligências. Mais detalhes serão divulgados em momento oportuno para não comprometer o trabalho policial.
O animal foi capturado por pescadores na Praia do Balbino no último domingo, 14, e, pelas redes sociais, imagens foram divulgadas de pessoas enviando varas na boca do tubarão, espetando o bicho e, em seguida, ele sendo amarrado e arrastado pela praia. Professor Instituto de Ciência do Mar (Labomar) ouvido pelo O POVO disse que o animal estava em seu habitat, passaria pela área e depois seguiria seu caminho, se não tivesse sido capturado e morto.
Fonte: O Povo
-
Ceará2 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Brasil2 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Brasil2 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Brasil2 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Ceará2 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Ceará2 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Ceará2 horas atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil13 minutos atrásMais de 1 milhão de eleitores justificaram ausência no segundo turno até as 9h, informa TSE
