Policial
Apreensão de arma de fogo cresce 11,6% no Ceará em 2020
O Ceará apreendeu 6.117 armas de fogo em 2020, com uma média de 509 armamentos apreendidos por mês e 16,7 apreensões por dia. O que representa um aumento de 11,6% de apreensões em relação a 2019, quando 5.479 armas foram apreendidas. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).
Segundo os indicadores da Gerência de Estatística e Geoprocessamento, da SSPDS, o mês de outubro foi o que teve maior registro de apreensões, com 652 armas de fogo apreendidas pelas forças de segurança, com uma média de 21 apreensões por dia.
Já fevereiro, registrou o menor número de apreensões, com 328 armas, média de 11 por dia.
O dia e horário em que mais ocorreram apreensões de armas ano passado, segundo os dados da SSPDS, foram aos domingos (16,5%), no horário de 12h às 17h (34%).
De acordo com a SSPDS, os dados são provenientes do Sistema de Informações Policiais (SIP/SIP3W), que abrangem Boletim de Ocorrência (B.O), Termo Circunstaciado de Ocorrência (TCO) e inquérito policial, entre outros procedimentos.
Fonte: G1 CE
-
Ceará10 horas atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Ceará2 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Brasil2 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Brasil2 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Brasil2 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Ceará2 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Ceará2 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Brasil10 horas atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
