Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Regional

Profissionais que atuam no combate à Covid-19 recebem homenagem em Cedro

Publicado

on

Em reconhecimento ao trabalho prestado aos moradores da cidade de Cedro, na região Centro-Sul cearense, desde o início da pandemia do novo coronavírus em março passado, a secretaria de Saúde do município prestou homenagem a um grupo de profissionais. Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e cirurgiões dentistas receberam jalecos, camisetas personalizadas e um cartão de agradecimento.

A presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), Sayonara Moura Cidade, evidenciou o empenho da equipe que foi “decisiva nos primeiros momentos da pandemia, quando pouco se conhecia sobre o vírus, mas não se intimidou e trabalhou para a prevenção da doença”. Sayonara Cidade demonstrou o sentimento de “gratidão e de reconhecimento aos profissionais trabalharam para salvar vidas”.

O prefeito de Cedro, Nilson Diniz, que é presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), ressaltou a importância desses profissionais que colocam as próprias vidas em risco “uma homenagem aos que cuidam de nós, que se expõem na proteção dos moradores de uma doença que é complexa e grave e já matou milhares”.

Nilson Diniz pontou que “tivemos um ano de guerra contra o inimigo invisível, e que mesmo com o início da vacina em dezenas de países, enfrentaremos meses de dificuldades e necessidade de proteção contínua”.

O gestor disse que o município já aprovou o plano de operacionalização da vacinação em Cedro, “com um planejamento amplo para o ano que está chegando, torne a gente livre da pandemia”.

A enfermeira Beatriz Morais, que atua no Centro Municipal de Covid-19, agradeceu a homenagem. “Fiquei feliz que o nosso trabalho esteja sendo reconhecido pela gestão e pelo povo, estou lisonjeada por fazer parte desta equipe”, disse.

O médico Pedro Callou comentou que os profissionais foram surpreendidos de maneira positiva. “Isso simboliza força para que continuemos cuidando da população e juntos vencermos essa pandemia”, finalizou.

Fonte: Diário do Nordeste

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA