(Foto: Reprodução)

Noventa por cento dos municípios do Ceará não registraram mortes por Covid-19 no mês de agosto, conforme dados do IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), atualizados às 16h39 desta segunda-feira (5).

De 1º a 31 de agosto, 167 das 184 cidades cearenses não registraram óbitos pela doença. Já outros 17 municípios tiveram 19 óbitos causados por complicações da Covid no período. Entre as pessoas que morreram pela doença, 15 eram idosos na faixa etária a partir de 71 anos. A maioria deles com 80 anos ou mais.

O número de cidades sem mortes em agosto é maior que comparado ao mês de julho, quando 118 municípios não tiveram mortes por Covid, enquanto 66 registraram óbitos, vitimando 169 pessoas.

Entre os municípios do mês passado se destacam as cidades de Alcântaras, Guaramiranga, Ipaporanga, Ipueiras, Martinópole, Massapê, Moraújo, Morrinhos, Pacujá, Pereiro, Poranga, Santana do Acaraú, Senador Sá e Umari, que além das mortes, também não registraram casos confirmados de Covid.

Fonte: G1