Ceará
90% dos municípios do Ceará não tiverem mortes por Covid-19 em agosto
Noventa por cento dos municípios do Ceará não registraram mortes por Covid-19 no mês de agosto, conforme dados do IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), atualizados às 16h39 desta segunda-feira (5).
De 1º a 31 de agosto, 167 das 184 cidades cearenses não registraram óbitos pela doença. Já outros 17 municípios tiveram 19 óbitos causados por complicações da Covid no período. Entre as pessoas que morreram pela doença, 15 eram idosos na faixa etária a partir de 71 anos. A maioria deles com 80 anos ou mais.
O número de cidades sem mortes em agosto é maior que comparado ao mês de julho, quando 118 municípios não tiveram mortes por Covid, enquanto 66 registraram óbitos, vitimando 169 pessoas.
Entre os municípios do mês passado se destacam as cidades de Alcântaras, Guaramiranga, Ipaporanga, Ipueiras, Martinópole, Massapê, Moraújo, Morrinhos, Pacujá, Pereiro, Poranga, Santana do Acaraú, Senador Sá e Umari, que além das mortes, também não registraram casos confirmados de Covid.
Fonte: G1
-
Iguatu6 dias atrásIguatu recebeu secretário da SDA para assinatura de ordens de serviço de sistemas de abastecimento de água
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará6 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias6 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Curiosidades4 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
