Tecnologia

9 curiosidades que você provavelmente não sabe sobre o Google

O Google está tão presente na vida de tantas pessoas que é fácil até se esquecer da abrangência de seus serviços e da dimensão do alcance dos seus produtos.

Published

on

O Google está tão presente na vida de tantas pessoas que é fácil até se esquecer da abrangência de seus serviços e da dimensão do alcance dos seus produtos.

(Foto:Reprodução)

Por isso, uma thread no site Quora decidiu levar alguns dos fatos mais incríveis sobre a empresa, organizadas pelo Business Insider. Confira os principais:

– O algoritmo do Google considera 200 fatores em uma fração de segundo na hora de decidir quais resultados são mais relevantes para os termos pesquisados no serviço;

– A empresa é dona de inúmeros domínios que são variações incorretas do endereço “Google.com”. Você pode chegar ao site de buscas digitando “Gooogle.com”, “Gogle.com”, “Googlr.com” e até mesmo “466453.com”, para quem digitou errado em um teclado numérico telefônico.

– São mais de 2 milhões de buscas feitas por segundo no site.

– O primeiro doodle do Google surgiu em 1998, ano de fundação da empresa, quando os fundadores Larry Page e Sergey Brin foram ao deserto de Nevada para o festival Burning Man. O logotipo no site foi modificado para indicar a presença da equipe no evento.

– No ano de 2013, o Google acumulou US$ 55,5 bilhões em receitas. Deste total, 91% vieram apenas de publicidade.

– O índice de busca do Google tem mais de 100 milhões de gigabytes. Para comparação, para armazenar todos estes dados em DVD, seriam necessários 25 milhões de mídias.

– Para o Google Street View, já foram fotografados mais de 8 milhões de quilômetros de ruas.

– Só em 2014, já foram mais de 24 empresas adquiridas, um ritmo de 3 por mês. A maior delas é da Nest Labs, empresa que produzia termostatos inteligentes, comprada por US$ 3 bilhões.

– Mensalmente, são seis bilhões de horas de vídeos assistidos no YouTube. A média absurda representa o equivalente a cada habitante do planeta assistindo a quase uma hora de vídeos no site todos os meses.

 

Fonte: Uol Notícias

EM ALTA

Sair da versão mobile