Noticias
85% dos bares e restaurantes que pediram empréstimos tiveram propostas recusadas, aponta pesquisa
A conquista de crédito por bares e restaurantes tem se transformado em um novo ponto de atenção para o setor. A terceira pesquisa da Associação Nacional de Restaurantes (ANR) da série Covid-19 apontou que 85% das empresas que fizeram pedidos de empréstimo para instituições financeiras tiveram propostas recusadas.
A pesquisa foi realizada com os associados da ANR de 10 a 14 de maio. A entidade representa mais de 9 mil pontos comerciais no País, entre redes, franquias e restaurantes independentes. O setor empregava antes da crise cerca de 6 milhões de trabalhadores e faturava R$ 400 bilhões anualmente, até 2019. A ANR estima que cerca de 1 milhão de pessoas já perderam o emprego no setor desde o início da crise. A nova pesquisa apontou que 3 entre cada 4 empresas já demitiram parte dos seus funcionários (76,9%).
21% das empresas que participaram afirmam que não devem conseguir manter seus negócios após a crise, de acordo com os dados. O setor tem cerca de 1 milhão de empresas em todo o país, conforme a associação. Até 200 mil empresas podem fechar, segundo a entidade, principalmente entre micro e pequenas, sem acesso a crédito.
Fonte: O Povo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

