Ceará

8 ex-alunos da rede pública do Ceará se destacam por liderarem ações sociais

A educação, além de ser um substantivo, é uma palavra que transcende e deve ser tratada como uma fronteira, pois conecta mundos e impacta pessoas, territórios e comunidades.

Published

on

A educação, além de ser um substantivo, é uma palavra que transcende e deve ser tratada como uma fronteira, pois conecta mundos e impacta pessoas, territórios e comunidades. As mudanças promovidas pela educação podem avançar em várias questões, desde emprego e renda até a garantia de direitos humanos, saúde e autoestima. Muitos aspectos sociais são influenciados pela educação.

A edição deste ano, intitulada ‘Terra de Sabidos, histórias de vai e volta’, narra a trajetória de 8 ex-alunos de escolas da rede pública estadual do Ceará. Após concluírem o ensino médio, esses jovens ingressaram na universidade, no mercado de trabalho ou em projetos sociais, e retornaram às suas comunidades ou a territórios que, de alguma forma, contribuíram para suas histórias de vida. Eles compartilham iniciativas de impacto social positivo, beneficiadas principalmente pela educação.

Este especial apresenta 8 reportagens multimídia, com minibiografias no YouTube, mostrando esses ex-alunos da rede pública envolvidos em projetos como bibliotecas comunitárias, participação feminina na tecnologia, turismo de aventura, saúde mental, entre outros.

A edição deste ano, ‘Terra de Sabidos, histórias de vai e volta’, foi idealizada, produzida e escrita pela repórter Thatiany Nascimento, com edição de Dahiana Araújo. O fotógrafo Davi Roca integra a equipe de reportagem, e a coordenação de jornalismo é de Karine Zaranza. A distribuição do material nas redes sociais do Diário do Nordeste é feita pelo jornalista Arthur Calado.

EM ALTA

Sair da versão mobile