AssuntosNet

AssuntosNet: Procissão e missa marcam o encerramento do novenário de Fátima

Published

on

Universidades e escolas aderem a paralisação
As Universidades e escolas aderem a paralisação nesta quarta-feira, 15, quando estão previstos protestos em defesa da educação em todo o País. Organizadas por entidades estudantis e de docentes, as manifestações são contrárias ao bloqueio de recursos feito pelo Ministério da Educação, que afeta do ensino infantil aos cursos de pós-graduação. Aqui em Iguatu, representantes do IFECE, URCA e Uece participam do ato que terá inicio às 8 horas desta quarta-feira na praça da Caixa Econômica.

Dono da Gol relata propina a Temer e outros emedebistas
Em delação homologada, o empresário Henrique Constantino, um dos donos da Gol, disse que pagou propina a políticos do MDB em troca de financiamento da Caixa. Ele cita na acusação o ex-presidente Temer, o ex-ministro Geddel Vieira Lima e o ex-deputado Henrique Eduardo Alves. As defesas negam. Conforme G(1), STJ julga pedido de liberdade de Temer hoje.


Governador, bancada e reitores tentarão sensibilizar o governo federal sobre cortes.
Durante mais de duas horas nesta segunda-feira, foram discutidas ações que possam reverter o bloqueio de 30% dos recursos orçamentários dessas instituições. Uma audiência pública também será realizada na Assembleia Legislativa dia 31 de maio para discutir o assunto.

País desiste de sediar debate sobre mudanças climáticas
Por incompatibilidade de pautas, o governo brasileiro cancelou a Semana do Clima, debate ambiental organizado pela ONU que seria realizado em agosto em Salvador. Após Brumadinho, produção de minério de ferro no país deve cair 6,5% no ano. Redução na produção também se reflete na indústria extrativa.

Assuntosnet: terça-feira, 14 de maio 2019. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses, com notícias da imprensa e blogs, outros tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa leitura

Plano de ajuda da União deve atrair 13 estados
Ao menos 13 estados devem aderir ao Plano Mansueto, em que o governo dará aval a financiamentos em troca de ajuste fiscal.

Novo milionário ?
Vencedor da Mega-Sena já buscou prêmio de R$ 289 milhões. Aposta única de R$ 3,50 foi feita pela internet. Caixa não revelou de onde é o sortudo.

Audiência pública debate Moradia Popular
A questão de moradia popular e assentamentos em Iguatu, foi tema de debate nesta segunda-feira no auditório da CDL DE Iguatu. Encontro é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Ceara e contou com a presença do presidente da comissão, Dep Renato Roseno (PSOL)e Marcos Sobreira (PDT). O foco principal , foi o projeto de construção de 1095 unidades habitacionais no distrito de Gadelha, por meio do Programa “Minha Casa Minha Vida” e a situação de famílias de seis ocupações em bairros da cidade. A audiência contou com a participação de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e da Igreja Católica.

Fechamento do SINE
O estado tem 32 agências do Sine/IDT e 14 estão ameaçadas de fechamento. Iguatu deve ser preservada. Governo não tem data definida para fechamento. Ontem algumas s pararam por corte de energia. O órgão ajuda encontrar oportunidade de empregos. IDT estuda fórmulas para adequar à nova realidade.

Procissão e missa marcam o encerramento do novenário de Fátima (FOTO)
Devotos participaram nesta segunda-feira (13), do encerramento do novenário em louvor a Nossa Senhora de Fátima em Iguatu. Essa foi a 14ª edição do evento no bairro e no encerramento na Capela do bairro Veneza , constou de procissão pelas principais ruas do bairro e da missa solene presidida pelo Padre João Batista. Muitos devotos revelaram a gratidão à Nossa Senhora . Este ano não teve a coroação que será realizada no próximo dia 28 na capela e com a presença do Bispo Dom Edson Castro.

EM ALTA

Sair da versão mobile