Ceará

71 pessoas morreram de Covid-19 em casa no Ceará, afirma Secretaria da Saúde

Published

on

Com o avanço da Covid-19 no Ceará, a plataforma IntegraSUS da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) também registra 71 óbitos em casa, o equivalente a 7% do total. A taxa de letalidade no estado é de 6,7%, semelhante ao índice nacional, de 6,8.

Após passar de mil mortes por Covid-19 pela manhã, o Ceará voltou a registrar aumento no número de óbitos na nova atualização da plataforma IntegraSUS, realizada às 14h18 deste sábado (9). O estado contabiliza agora 1.040 mortes e tem 15.422 casos da doença. Em relação à última atualização de sexta-feira (8), houve um aumento de 43 mortes.

A Sesa informa que, além dos casos em ambiente domiciliar, 758 ocorreram na rede pública de Saúde (75%) e 188 em hospitais privados (19%). A órgão considera que as mortes em casa podem ter ocorrido em duas circunstâncias: o paciente não procurou uma unidade de saúde ou, ao recorrer ao atendimento médico, não apresentou estado grave e retornou à residência e, aí sim, teve complicações que resultaram em óbito.

O Ceará tem, aproximadamente, 18 mortes por dia, e a média geral de idade das vítimas é de 68 anos. O dia 2 de maio segue com o maior número de mortes contabilizadas pela Secretaria de Saúde, 99 no intervalo de 24 horas.

Fonte: G1 CE

EM ALTA

Sair da versão mobile