Política

60 anos do SAAE de Iguatu é marcado por sessão solene

Published

on

Na última semana, os vereadores receberam representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A autarquia comemora neste ano 60 anos de serviços prestados. A Câmara Munição de Iguatu (CMI) por meio da mesa diretora concedeu uma placa alusiva ao SAAE.

O órgão foi criado por força da lei em abril de 1962, na forma de Autarquia Municipal, sendo gerenciada naquela oportunidade pela extinta FSESP, hoje Fundação Nacional de Saúde – FUNASA. Com a mudança de regime da FNS, foi rescindido o convênio de cooperação técnica, passando o sistema a receber a coordenação direta da Prefeitura Municipal de Iguatu. Atualmente atende quase 36 mil domicílios com água tratada e mais de 5 mil com serviços de coleta de tratamento de esgoto beneficiando mais de 110 mil habitantes.

Os parlamentares ressaltaram a autonomia do órgão e a necessidade de haver mais investimentos no setor.

Na segunda-feira, 28, dentro da programação comemorativa foi assinada a ordem de serviço da modernização da Estação de Tratamento de Água do órgão. O projeto consiste na execução de uma tubulação (adutora) exclusivamente para a lavagem dos filtros de fluxo ascendente da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cocobó.

O projeto, que não teve seu valor em investimento divulgado, prevê o isolamento de células, avaliação de características topográficas para o rebaixamento da tubulação de saída do reservatório elevado.

Nessa semana foi feito lançamento do REFIS e da isenção da taxa de água para as pessoas de baixa renda. Houve ainda a entrega da premiação do torneio infantil que levou o nome da instituição.

PODCAST MAIS JUSTIÇA – I SIMPÓSIO DO DIREITO HOMOAFETIVO DO CENTRO SUL CEARENSE

EM ALTA

Sair da versão mobile