Iguatu

Inscrições para Agente de Proteção da Criança e Adolescente encerram hoje

Published

on

A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Iguatu está recebendo inscrições para quadro de Agentes Voluntários de Proteção da Criança e Adolescente entre 20 e 24 de fevereiro de 2017. Serão ofertadas 30 vagas, podendo haver alteração no interesse do Juízo da Infância e Juventude.

O edital Nº001/2017 trata do processo seletivo assinado pela Juíza Izabela Mendonça Alexandre de Freitas e será executado pela Vara da Infância e Juventude por meio de Comissão Especial estabelecida pela portaria Nº03/2017. O procedimento compreenderá duas etapas: Prova de conhecimentos gerais e específicos a ser realizada pelos candidatos designados, de caráter eliminatório e classificatório; Entrevista, de caráter eliminatório.

Os candidatos nomeados estarão subordinados ao controle permanente do Juízo da Infância e Juventude da Comarca de Iguatu, Estado do Ceará, aos órgãos correcionais e/ou fiscalizações que a legislação brasileira atribua tal encargo.

O prazo de validade do processo seletivo será de 02 anos. Contados a partir da publicação da homologação do resultado final, podendo se prorrogado, uma única vez, por igual período.

Os requisitos necessários para o cargo são: Estar quite com as obrigações eleitorais; Ter idade mínima de 21 anos completos na data do credenciamento; Possuir escolaridade mínima do Ensino Fundamental, devidamente comprovada; Possuir reputação ilibada e reconhecida idoneidade moral. Dentre outros expostos no edital citado.

São atribuições do cargo: a prestação voluntária de serviços de fiscalização e diligências em locais públicos (estádios, ginásios, boates, bares, restaurantes, cinemas e outros); emissão de autorização de viagem nacional extrajudicial; autuação, notificação, elaboração de relatórios diários; orientações diversas; visitas domiciliares; dirigir veículos oficiais para cumprimento de diligências e outros.

O Agente de Proteção exerce um serviço voluntário, que para fins legais, é considerado como atividade não remunerada, prestada por pessoa à entidade pública, com objetivos cívicos, educacionais e de assistência social, não gerando vínculo empregatício nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

As inscrições serão feitas na sede da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Iguatu até as 18h desta sexta-feira (24), no Fórum Desembargador Boanerges de Queiroz Facó, Rua José Amaro, s/n, Bugi. Informações pelo telefone: 88- 35818006.

EM ALTA

Sair da versão mobile