Iguatu

Projeto prevê construção de estátua de Senhora Sant’Ana no Alto do Cocobó

Published

on

A Paróquia de Senhora Sant’Ana, Padroeira do Município, está se preparando para as comemorações dos 300 anos da Chegada da Imagem de Senhora Sant’Ana a Iguatu, que segundo os registros históricos data de 1719.

Desde o ano passado e por três anos, realiza-se uma contagem regressiva que culminará em Julho de 2019 com uma programação muito especial durante Festa da Padroeira de Iguatu, em Julho.

Desde agosto que são realizadas a cada mês, no dia 26 na Matriz, uma Missa Votiva em honra à Padroeira, sendo intensificadas durante a Festa as programações de preparações.

Já se anuncia uma Peregrinação da Imagem da Padroeira que será realizada a partir de Julho deste ano em todas as paróquias da cidade, estabelecendo-se um cenário de missão que envolverá todos os católicos de Iguatu.

Um projeto especial vem sendo desenvolvido e tem ganhado corpo nos últimos dias. Um diálogo com a Municipalidade que já vinha sendo realizado através do Padre Roberto, Pároco da Matriz, e seus assessores mais próximos nos últimos meses, ganhou corpo quando da realização da Missa em que se comemorou o Dia do Município, quando o Pároco solicitou do Senhor Prefeito Municipal, Ednaldo Lavor, o apoio necessário para construir no Alto do Cocobó uma Estátua de Senhora Sant’Ana, réplica da Imagem tricentenária, como marco da Festa dos 300 anos e um Presente para o Povo de Iguatu, por se constituir Senhora Sant’Ana o maior ícone da religiosidade do nosso povo, além de se inaugurar um monumento capaz de promover o potencial turístico religioso na cidade.

A Prefeitura Municipal de antemão já se comprometeu com a parceria e inclusive a Deputada Estadual Mirian Sobreira também também se dispôs em buscar o apoio do Governo do Estado para a realização do empreendimento que será construído através de uma conjunção de esforços entre a Paróquia de Senhora Sant’Ana e o Poder Público.

Um passo significativo foi dado ontem, 02/02, quando o Padre Roberto acompanhado de seu assessor Francimário e também do Professor Ivo Ferreira, estiveram em Saboeiro para visitar o Artista Plástico Pedro que tem larga experiência na fabricação de imagens, com grande qualidade profissional. Pedro de Saboeiro, fabricou a Estátua de Nossa Senhora da Purificação naquele Município, inaugurada recentemente. As tratativas continuam para que Pedro de Saboeiro, pela sua competência seja o escolhido para edificar o monumento com sua arte.

Logo a Paróquia de Senhora Sant’Ana anunciará mais novidades nesta vasta programação rumo aos 300 anos da Chegada de Senhora Sant’Ana a Iguatu.

Fonte: José Ivo Ferreira

EM ALTA

Sair da versão mobile