Iguatu

Ednaldo realiza coletiva de imprensa e explica direcionamentos da nova gestão

Published

on

O novo prefeito municipal de Iguatu, Sr. Ednaldo Lavor, realizou em seu gabinete na manhã deste sábado, 07 de janeiro de 2017, uma coletiva de imprensa com repórteres de Iguatu para esclarecer vários questionamentos sobre a nova administração e sobre o que foi encontrado na Prefeitura e secretarias após a entrega pela antiga equipe.

Lá foram apresentados por parte do prefeito alguns problemas já vistos por ele logo nos primeiros dias de gestão, como as contas do município que segundo o mesmo estão com um déficit de R$ 53.000.000,00 (cinquenta e três milhões de reais), valor esse apresentado pelo Tribunal de Contas dos Municípios em visita recente à Iguatu. Fato esse que influenciou a decisão de declarar “Estado de Calamidade Pública” por 90 de dias no último dia 04/01.

A área que causa maior preocupação do novo gestor é com relação à saúde, pois o principal hospital de urgência e emergência que atende a 10 municípios está com estoque insuficiente de medicamentos, alimentos e materiais de uso diverso.

Ednaldo Lavor esteve na semana passada reunido com membros da Câmara de Dirigentes Lojistas para traçar estratégias de avanços do comércio local, bem como solicitar da entidade o apoio para a implantação de uma nova indústria e/ou empresa de grande porte para disponibilizar até mil empregos em Iguatu.

Outro tema abordado na coletiva foi quanto às pessoas que passaram no último concurso realizado pela prefeitura de Iguatu ainda na gestão passada, e que nem todas foram chamadas. Ednaldo disse que precisará estabilizar o município, principalmente no percentual de servidores que já ultrapassa o limite permitido na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na mesma oportunidade vários secretários estavam presentes e também responderam a algumas indagações na área de educação, saúde, cultura, educação superior, entre outros.

Clique abaixo e confira a reportagem com entrevista: 

https://www.maisfm.com/wp-content/uploads/2017/01/ednaldo-coletiva-imprensa.mp3?_=2

EM ALTA

Sair da versão mobile