Futebol

ADI enfrenta Ferroviário buscando pontuar no campeonato

Published

on

A Associação Desportiva Iguatu (ADI) vive um drama no campeonato cearense da segunda divisão. Dos três jogos do time, o Azulão não conquistou nenhuma vitória e sequer pontuou na competição. A nova chance de mudar esse quadro será fora de casa, onde enfrentará amanhã (domingo, 05) a equipe do Ferroviário. O jogo será no estádio Presidente Vargas na capital Fortaleza.

Diferente das últimas ocasiões, a equipe teve um intervalo de uma semana para se preparar para o confronto. Washington Luiz, técnico da ADI, disse que o período foi importante para focar no planejamento. “Vínhamos de uma série de jogos difíceis e muito próximos um do outro. E isso prejudica principalmente os times que estão iniciando o trabalho, como foi no nosso caso.” O treinador assegurou que o começo desanimador não implicará descenso. “Nosso time é capaz de reverter o quadro e posso garantir que não ‘cairemos’ para terceira”, disse.

O algoz do último resultado negativo foi o time do Floresta, colocado pela crônica esportiva como favorito para conquistar uma das vagas na elite do futebol do Ceará. A derrota por 1×0 foi sacramentada aos 30 minutos no primeiro tempo, Netinho com bela jogada pela esquerda, e com um chute indefensável próximo ao bico da grande área, cobriu o goleiro Léo que nada pode fazer.

Para o confronto o “Ferrim da Barra” recebe o Azulão também vindo de derrota fora de casa para a equipe do Alto Santo por 2×1, resultado que deixou a equipe na 5ª posição na competição. Já Iguatu amarga a 8ª posição afrente somente das equipes do Campo Grande e Crato.

Novidades

O período sem jogos serviu também para a diretoria trabalhar à procura de novos nomes para reforçar a equipe. Wesley, atacante, e Welinton, zagueiro, já se encontram integrados ao restante do elenco. O primeiro nome vem de processo de recuperação de lesão e sua estreia no domingo está descartada, já o novo defensor espera somente que seu nome seja divulgado no Boletim Informativo Diário (BID). Todos os atletas receberam o aval do técnico. A expectativa nos bastidores é pela vida de um centroavante vindo do futebol paraibano. O nome dessa última possível contratação não foi divulgado para não atrapalhar a fase de negociações.

Quem foi desligado da equipe em comum acordo foi o atacante Reginaldo, alegando problemas familiares. O desligamento aconteceu sem gerar prejuízo às partes.

A rádio Mais FM transmite o confronto a partir das 15h de domingo

EM ALTA

Sair da versão mobile