Ceará

Secretário Estadual da Cultura Guilherme Sampaio Entrega o Cargo

Published

on

após 13 meses de gestão Guilherme Sampaio entrega o cargo por questões politicas

O secretário da Cultura do Estado, Guilherme Sampaio (PT), entregou o cargo, nesta terça-feira, ao governador Camilo Santana (PT). Ele deixa a pasta por questões políticas e, para fazer o comunicado, usou seu Facebook.

Guilherme, no último fim de semana, fez pregação por candidatura própria do partido durante plenária petista, no bairro Mucuripe. Reforçou assim tese que a ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins (PT) defende na sigla, num contraponto ao governador, que tem simpatias pela reeleição do prefeito Roberto Cláudio (PDT).

Em seu Facebook, Guilherme, vereador licenciado, diz que antecipou sua saída para que possa disputar cargo eletivo, mas lamentou dificuldades de gestão na área da Cultura.

DETALHE – Interinamente, assumiu o adjunto da Secult, Fabiano dos Santos.

Confira sua nota ao público completa

NOTA PÚBLICA

Apresentei hoje (23/02), ao governador Camilo Santana, em caráter irrevogável, meu pedido de exoneração do cargo de secretário da Cultura do Estado do Ceará.

Esta decisão é motivada por minha convicção pessoal, consolidada ao longo dos últimos meses, de que o ousado programa apresentado pelo governador exige uma Secretaria forte, autônoma e com autoridade necessária para a execução desta tarefa, o que não vejo em perspectiva.

Entendo que reconhecer esses limites, que se revelam após minha experiência durante 13 meses à frente da Secult, constitui, paradoxalmente, a melhor contribuição que posso dar, neste momento, à almejada evolução e ao desejado fortalecimento da política cultural do Estado e à condução do próprio governo.

Soma-se a esta motivação a iminência do calendário eleitoral, o qual me impõe responsabilidades partidárias e prazos que se esgotarão brevemente.

Agradeço a confiança do governador Camilo, meu companheiro de partido, por cujo governo pretendo continuar torcendo e apoiando, e a colaboração de sua equipe.

Agradeço, especialmente, aos servidores e gestores da Secult e à comunidade cultural do Ceará, artistas, produtores, articuladores, militantes e entusiastas da cultura e a todos os cidadãos, razão de ser da política cultural, pelo apoio e pela acolhida.

Meu muito obrigado ainda à colaboração da Assembleia Legislativa, aos conselhos no âmbito da cultura e à correta cobertura que nosso trabalho teve dos órgãos de comunicação.
Fortaleza, 23 de fevereiro de 2016,

Vereador Guilherme Sampaio

EM ALTA

Sair da versão mobile