Iguatu

Empossados novos conselheiros tutelares e da assistência social

Published

on

Na tarde dessa sexta-feira 08/01 no auditório da Secretaria de Assistência Social de Iguatu houve a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares e membros do Conselho Municipal de Assistência Social com a presença de representação do IFCE, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal, vereadores, populares, amigos e familiares.

A solenidade foi iniciada com apresentação de música local, hino nacional e de Iguatu através dos integrantes da banda municipal.

Em entrevista a Rádio Educativa Mais FM a secretária de Assistência Social Sra. Izaura Gomes enalteceu que os dois conselhos empossados são os de maior importância para as atividades e garantia das políticas sociais.

Representando o Conselho Tutelar o Sr. Wellington Alves disse que o maior desafio será atuar com os alunos indisciplinares nas escolas deste município.

O mandato para o Conselho Tutelar é de 4 anos e seus membros são escolhidos através do voto da população. Já o Conselho Municipal de Assistência Social é paritário com participação do poder público, instituições, sociedade, e tem duração no cargo de 2 anos.

A Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu (FAJI) mantenedora da Mais FM conta com dois representantes dentro do Conselho Municipal de Assistência Social.

EM ALTA

Sair da versão mobile