Policial
160 Militares: Iguatu sedia etapa de curso para ingresso no BPRaio

Dando sequência à implantação do Batalhão de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no interior do Estado, policiais militares de diversos batalhões do estado estiveram na cidade de Iguatu na última segunda-feira, 18, para se submeterem ao Teste de Aptidão Física (TAF), requisito básico para participar do Curso Especializado de Policiamento de Motos (CEPM).
Para ingressar no Raio, os PMs aprovados nessa pré-seleção em que são avaliadas a voluntariedade, teste de aptidão física, entrevista e teste de prática de pilotagem, serão selecionados para a formação, quando, então, passa a receber os ensinamentos previstos em sete disciplinas. Sendo aprovado, fica em um banco de reserva para ser chamado conforme o contingente for ampliado. Um total de 160 militares esteve em Iguatu realizando os testes.
Os aprovados nos testes físicos em Iguatu terão que cumprir 328 horas-aulas em um período de seis semanas, com treinamentos durante todos os dias da semana com aulas diurnas e noturnas. A grade curricular contempla as seguintes disciplinas: ‘Noções de Direito’, ‘Técnica de Pilotagem Avançada’, ‘Técnica de Patrulhamento e Abordagem’, ‘Prática de Tiro’, ‘Socorro de Urgência’ e ‘Escolta. Depois de cumprido todas as exigências o policial militar estará apto a ingressar no BPRaio.