Policial

10 º BPM de Iguatu tem novo comandante

Published

on

O 10º Batalhão de Polícia Militar possui novo comando. A representação além de Iguatu abrange 14 municípios da região. Antes ocupado por Major Erick Braga, o comando agora é do Major Geovane Sobreira, desde a última segunda-feira, 25. O recém-chegado conversou com a imprensa local e já iniciou as primeiras reuniões com a tropa.

Major Geovani Sobreira chega a Iguatu após muito tempo na cidade de Brejo Santo, no Cariri, onde estava lotado há quase uma década. A cidade de Iguatu faz parte dos seus 30 anos como militar, quando em meados de 2004 ficou no sub comando local quando na época era 2ª Companhia do 2º BPM.

Prometendo somar forças, o oficial pretende trabalhar pela segurança além da estrutura do BPM, com a sociedade civil organizada e a comunidade. “Pretendo visitar as representações sociais e entidades da cidade e região. Mostraremos nossa linha de trabalho. Contra o crime se faz necessário sermos irmanados como braço forte contra o crime organizado que mostra nunca dá trégua”, disse.

Em termos de efetivo policial, o comandante disse encontrar um número razoável de militares. Quanto às viaturas e outros equipamentos para o enfrentamento ao crime, mostrou-se satisfeito. “As questões estruturais do batalhão necessitamos avançar mais. É um prédio construído há várias décadas e que precisa de reparos, vamos trabalhar para avançar nessa área”, garantiu.

O major comentou os números referentes aos homicídios em Iguatu que apresentaram redução de 20% em 2018. Os dados e estáticas serão um referencial para o comandante. “A violência urbana deve ser mais bem analisada. Acredito que a maioria das mortes esteja ligada ao crime organizado. Dificilmente podemos intervir num crime banal. O que nos preocupa são os crescentes casos de feminicídio. Mas quero trabalhar com metas, solicitei um levantamento dos últimos três anos a fim de trabalharmos essas questões e traçarmos estratégias” disse.

Novos ares

O ex-comandante do 10ºBPM, Major Erick, assume a 3ª CIA do 10º Batalhão de Polícia Militar, situada em Várzea Alegre, substituindo o Major Oliveira que foi nomeado para a CIA de Polícia Militar de Icó.

EM ALTA

Sair da versão mobile